Em assembleia, Simpere aguarda decisão da Prefeitura do Recife sobre reajuste salarial 4d593a
1k5r2p
Em greve, a categoria paralisou momentaneamente os protestos
maio 20, 2025 - 4:51 pm

Em greve, a categoria paralisou momentaneamente os protestos. Foto: Filipe Gondim/Simpere
Nesta terça-feira (20), membros do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) se reuniram na Prefeitura para uma nova rodada de negociações. Em greve, a categoria paralisou momentaneamente os protestos.
Na última segunda-feira (19), uma proposta enviada pelo prefeito João Campos (PSB) foi rejeitada pelos sindicalistas. A medida oferecia um reajuste salarial de 1,5% retroativo a janeiro, que sobe para 2,5% a partir de maio. Além disso, foi também proposto o pagamento de 4,41% em forma de abono salarial pago em uma única vez, sem repercussão na carreira.
De acordo com o Simpere, a oferta vai contra a solicitação da categoria, que pede aplicação integral do reajuste de 6,27% previsto na Lei do Piso, com repercussão nos vencimentos e valorização da carreira docente. Em nota, a entidade declarou que permanecerá mobilizando a categoria para seguirem firmes na luta pelos seus direitos.
“O SIMPERE segue convocando a categoria para manter a pressão e acompanhar de perto cada etapa da negociação. A assembleia permanente reflete a força da mobilização das educadoras e educadores, que seguem firmes na luta pelo cumprimento da lei, pela valorização profissional e por uma educação pública de qualidade no Recife”, declarou o sindicato.