Governo de Pernambuco cria edital para formação de jovens 5q4u28

1k5r2p

A iniciativa será lançada nesta quinta-feira (22) e é direcionada a estudantes da rede estadual de ensino médio e técnico de Pernambuco

Governo de Pernambuco cria edital para formação de jovens

O Governo de Pernambuco, por meio das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Educação, lançou edital para formação de jovens do ensino médio e técnico. A solenidade será, nesta quinta-feira (22), na Escola Técnica Estadual (ETE) Ginásio Pernambucano, na área central do Recife.

A iniciativa conta com um aporte financeiro de R$ 3,34 milhões e vida estimular professores da rede estadual de ensino na promoção de propostas de qualificação de estudantes.

“O apoio aos projetos que contemplem parcerias em jornadas formativas de competitividade por extensão tecnológica, envolvendo estudantes de ensino médio e técnico, são iniciativas estratégicas para Pernambuco. O edital faz parte do Inova PE, um programa que impulsiona o desenvolvimento do Estado através do investimento de R$1,04 bilhão em ciência, tecnologia e inovação”, ressalta a secretaria de CT&I de Pernambuco, Mauricélia Montenegro.

O edital Compet Médio-Tec é destinado a projetos somente de escolas da rede estadual de Pernambuco. Ademais, o professor integrador deve ter vínculo empregatício, título de mestre ou equivalente, entre outros pontos.

Conforme o Governo de Pernambuco, o curso envolve de 30 a 100 participantes, com até 10 bolsistas selecionados para a fase de extensão tecnológica.

“Essa iniciativa representa um importante avanço para a Educação em Pernambuco. Por meio do edital Compet Médio-Tec estamos incentivando professores da rede estadual a desenvolverem projetos inovadores que aproximem nossos estudantes do mundo do trabalho, da tecnologia e da inovação”, destaca o atual secretário de Educação do Estado, Gilson Monteiro.