Dakota Johnson critica setor audiovisual em Cannes: “Quero mais da minha experiência como artista” 341w3i
1k5r2p
A artista ainda abordou motivos para ter produtora própria
maio 20, 2025 - 11:26 am

Dakota Johnson (Foto: Anna KURTH / AFP)
A atriz Dakota Johnson criticou o mercado audiovisual durante a estreia global da comédia Splitsville, no Festival de Cannes, na última segunda-feira (19). Na trama, Dakota interpreta uma mulher vivendo uma crise no casamento e se vê em situações tragicômicas.
Além de estrelar o filme, Johnson também assina a produção da película através da própria empresa, a TeaTime Pictures. Assim, a partir desta experiência, ela explicou por qual motivo decidiu ingressar na área à revista Variety.
“Grande parte do motivo pelo qual quis fundar uma produtora e fazer meus próprios filmes é porque quero mais dessa indústria. Quero mais da minha experiência como artista. Eu me sentia sedenta por mais conversa, mais criatividade, mais colaboração”, afirmou Dakota.
Ela também comentou sobre sua frustração por não ter controle criativo no desenvolvimento dos trabalhos. “Algumas vezes, como atriz, me vi indo à estreia de um filme para assisti-lo pela primeira vez e pensando: ‘Uau. Isso não é o que achei que estávamos fazendo’. Isso é uma sensação muito esquisita”, contou.
“A forma como montamos nossos sets é muito baseada na vibe. Na energia. É uma política rigorosa de zero tolerância para babacas. Também fazemos questão de que todas as pessoas da equipe saibam exatamente o que estamos fazendo, para que todos se sintam parte disso”, comentou a atriz.
Por fim, ela falou sobre uma perspectiva de mudança na dinâmica dos trabalhadores envolvidos nas produções audiovisuais. “Trabalhar com cinema… as horas são longas e é exaustivo. Não é confortável. Não é agradável. Mas quando você sente que está realmente envolvido em algo, as pessoas ficam mais felizes e trabalham melhor”, finalizou.