Flávia Monteiro relembra diagnóstico de câncer: ‘era um melanoma’ 122x3c
1k5r2p
Atriz de 52 anos fez biópsia e um exame histológico
maio 20, 2025 - 3:49 pm

Flávia Monteiro. Foto: Reprodução/Instagram/@flaviamonteiro
Flávia Monteiro encantou a criançada brasileira na década de 1990. A eterna Tia Carol da novela Chiquititas continua no imaginário de muita gente. Aos 52 anos, a atriz coleciona trabalhos memoráveis. Apesar de sempre aparecer com o sorriso estampado no rosto, Flávia já ou por um tremendo susto. Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, a carioca relembrou o momento em que descobriu um câncer.
Na ocasião, a suspeita da doença veio ao surgir uma pinta em uma das pernas. “Inicialmente, achei que fosse uma pinta, mas era um melanoma. Tive que fazer uma operação, e isso coincidiu justamente com a época do documentário. Meu médico me proibiu de dançar”, contou ela. Vale lembrar que o documentário Geração Chiquititas integrou a programação de fim de ano do SBT em 2024.
Ainda no bate-papo, Flávia contou: “Era uma micro pinta na região do joelho. Fui à dermatologista e ela achou esquisita. Pediu uma biópsia e um exame histológico. Disse: ‘Vamos tirar para a gente fazer a biópsia, porque não estou gostando’. No fim, acabamos retirando. Era um melanoma de grau dois. Fiquei com um talho na perna gigantesco. Mas, de todo modo, imagina se eu não tivesse visto”.
Após a retirada do tumor, Flávia Monteiro não precisou realizar tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Contudo, a artista precisará ar por consultas a cada três meses em um tempo de dois anos.