Sesc promove vivência sobre ancestralidade feminina 6w4x4z

1k5r2p

‘Lobas que Dançam’, que se pauta no livro ‘Mulheres que Correm com os Lobos’, vai acontecer nesta quarta-feira (28), no Sesc Santa Rita

Sesc promove vivência sobre ancestralidade feminina

Sesc promove vivência sobre ancestralidade feminina. Foto: Renata Ramos

O reencontro da mulher com sua essência e sua face primitiva, tema do Mulheres que Correm com os Lobos, livro que chegou a registrar 20 vendas por hora no Brasil, segundo a editora Rocco, é mote de vivência gratuita. É o projeto Lobas que Dançam, realizado pelo Sesc Santa Rita, que terá nova edição nesta quarta-feira (28).

“É um espaço de empoderamento e autodescoberta para as mulheres, utilizando a combinação de leitura terapêutica e dança para despertar a Mulher Selvagem dentro de cada participante, utilizando como base a obra de Clarissa Pinkola Estés”, comenta Renata Ramos, bibliotecária do Sesc Santa Rita e organizadora da atividade, que acontece desde 2024 e ainda contará com novas três neste ano.

Cada encontro tem um tema, que é associado a um capítulo do livro, e neste será Cantando Sobre o Ossos. Ele fala sobre a necessidade de resgatar a força interna que vem da conexão com os próprios ossos e o espírito selvagem. A atividade vai acontecer das 19h30 às 21h e será destinada a até 20 mulheres com idade acima de 18 anos.

Durante o momento, serão convidadas a essa reflexão. “A vivência que proponho aqui vai integrar aspectos de respiração, dança circular e meditação para promover uma reconexão com a nossa ancestralidade e com a sabedoria profunda que reside em nosso corpo”, comenta Renata. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no local ou pelos telefones: (81) 3221-7565 ou 99805-1025. É gratuito, mas a unidade vai receber doação de um quilo de alimento não perecível para ser destinado ao Sesc Mesa Brasil.

*Da assessoria