Elenco rachado? Bastidores do Sport pegam fogo em meio a péssimo início na Série A 726z72
1k5r2p
Má fase do clube rubro-negro não se limita apenas às quatro linhas
maio 12, 2025 - 3:58 pm

Atacante Pablo pediu ao Sport “vergonha na cara”. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
Os bastidores do Sport pegam fogo. Segundo informações antecipadas pelo jornalista Felipe Luna, e confirmadas pelo LeiaJá, o elenco rubro-negro estaria rachado, especialmente após goleada sofrida diante do Cruzeiro, na Ilha do Retiro, por 4 x 0. Alguns atletas não teriam gostado da escalação utilizada pelo estreante António Oliveira, que deixou Hereda no banco de reservas para promover a entrada do criticado Matheus Alexandre.
Em entrevista, ainda no gramado, o atacante Pablo e o lateral-esquerdo Igor Cariús falaram que o time precisava ter “vergonha na cara” para encarar as turbulências. O momento pede, portanto, uma cobrança extra.
“Primeiro tem que ter vergonha na cara, ter mais coragem, ter mais personalidade em momentos difíceis. A gente tem que se expor e dar a cara. Acho que é isso que tem que ter, é difícil falar num momento assim, um misto de raiva e muitos sentimentos. Mas tem que ter vergonha na cara, ter mais atitude, mais compromisso e saber que tem que honrar a camisa o tempo inteiro. Não pode dar brecha, a gente não pode tomar três gols nunca em casa”, disparou Pablo, após o primeiro tempo, em entrevista ao canal Premiere.
Cariús engrossou o coro à mesma emissora. “O que o Pablo falou, falou bem. Acho que temos que ter vergonha na cara e temos que assumir a responsabilidade. Temos que se cobrar mais, entre nós atletas. É um momento difícil, todo mundo sabe, mas sabemos que a responsabilidade é nossa. A torcida tem que vaiar mesmo. Hoje foi uma tarde infeliz para nós, foi vergonhoso demais”, cravou.
Os burburinhos nos arredores da Praça da Bandeira dão conta que uma parte de atletas está insatisfeita com outro grupo de jogadores, que não estariam se dedicando o suficiente. Os nomes serão preservados.
Após o vexame diante da Raposa, às vésperas do aniversário de 120 anos, o Sport tomou uma atitude nesta segunda-feira (12). Houve uma reunião do presidente Yuri Romão com a diretoria, na qual foi definida a demissão do executivo de futebol André Figueiredo, em comum acordo entre as partes.
O Sport agora volta a campo no próximo sábado (17) às 16h, quando visita o Ceará, no Castelão, em confronto válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.