Sport acerta a saída do executivo André Figueiredo; Guilherme Falcão permanece
Desligamento veio após goleada vexatória para o Cruzeiro, em plena Ilha do Retiro
maio 12, 2025 - 2:22 pm

André Figueiredo ao lado do VP de futebol do Sport, Guilherme Falcão. Foto: Paulo Paiva/SCR
O Sport vive, com sobras, seu momento mais conturbado na temporada. Em crise dentro de campo, com apenas dois pontos e amargando a lanterna isolada do Brasileirão, a má fase não se limita apenas às quatro linhas. Isso porque, nesta segunda-feira (12), um dia após a goleada vexatória para o Cruzeiro, a cúpula rubro-negra anunciou a saída do executivo de futebol, André Figueiredo.
Em nota enviada à imprensa, o Sport alega que a decisão foi tomada “em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol”.
Já o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, que vem recebendo enxurrada de críticas da torcida, permanece no cargo. O LeiaJá tentou contato com o clube para saber se outras saídas estão sendo planejadas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. A linha segue aberta.
André Figueiredo chegou à Ilha do Retiro em fevereiro de 2024 para assumir o cargo de executivo de futebol. Com agens por equipes como Atlético-MG, Ceará e Chapecoense, ele foi um dos principais responsáveis pelas contratações de peças que não vêm dando conta do recado, como a do lateral-direito Matheus Alexandre (R$ 9 milhões) e a do atacante Carlos Alberto (R$ 15 milhões).
Veja a nota do Sport na íntegra
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife informa, oficialmente, a saída do diretor executivo André Figueiredo. O desligamento ocorre em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol.
O Clube agradece a André Figueiredo pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados ao longo do período em que esteve à frente do cargo, desejando-lhe sucesso em seus próximos desafios profissionais.”