Vassourada: Sport anuncia a saída de dois atletas e deve emprestar outros dois

Atletas seguirão um plano especial de treinamento, informou o clube

Vassourada: Sport anuncia a saída de dois atletas e deve emprestar outros dois

O Sport não renovará o contrato do atacante Lenny Lobato. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Nesta terça-feira (13), dia em que completa 120 anos, o Sport comunicou, mediante nota, que está em busca de “novas oportunidades no mercado” para os atletas Matheus Alexandre, alvo de diversas críticas por parte da torcida, e Gustavo Maia.

Além disso, o clube rubro-negro anunciou que não renovará os contratos do lateral-direito Leonel Di Plácido e do atacante Lenny Lobato, que possuem vínculos até junho deste ano.  “Enquanto as negociações não avançam, os atletas seguirão um plano especial de treinamento, desenvolvido pelo staff do clube, em suas dependências”.

Confira a nota:

O anúncio surpreendeu alguns torcedores, que descordaram de alguns nomes. “Importante a transparência. Mas, por que não vão ficar com Gustavo Maia e Lenny Lobato? Os caras estavam jogando bem, mas foram escanteados… não entendo esse critério”. “Gustavo Maia é injusto, agora falta Carlos Alberto, Paciência, Sérgio Oliveira e Romarinho”, disparou outro torcedor.

agens pelo Leão

Matheus Alexandre chegou ao Sport para esta temporada após o Leão pegar R$ 9 milhões ao Cuiabá por 70% dos direitos econômicos do atleta. Em 12 jogos, marcou um gol e contribuiu com duas assistências. Já Gustavo Maia veio do arquirrival Náutico, sem custos. Ao todo, ele disputou 16 partidas, assinalando um tento e dando dois es para outros.

Lobato desembarcou na Ilha do Retiro no ano ado e foi utilizado diversas vezes como titular. Ex-Velez Sarsfield-ARG, o brasileiro naturalizado argentino entrou em campo 24 vezes pelo Leão, com seis gols e quatro assistências. Di Plácido, por sua vez, veio do Lanús, também por empréstimo, acumulando apenas 17 jogos, contribuindo com uma única assistência neste recorte.

Com informações de Felipe Holanda

Leia também: Elenco rachado? Bastidores do Sport pegam fogo em meio a péssimo início na Série A