Náutico atropela o Ypiranga e exorciza tabu de 20 anos no RS 613z3k
1k5r2p
4×0: Timbu vence com autoridade e fica a um ponto do G8
maio 17, 2025 - 9:30 pm

Foto: Pablo Nunes/YFC
O Náutico atropelou o Ypiranga-RS por 4 a 0, na noite deste sábado (17), no estádio Gigante do Colosso, em Erechim, pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão.
Além da goleada que resultou no seu segundo triunfo consecutivo, os alvirrubros ainda exorcizaram um jejum de mais de duas décadas sem somar três pontos atuando no Rio Grande do Sul. A última vez havia sido em 2004, contra o Caxias.
Com o resultado, a equipe comandada por Hélio dos Anjos saltou para a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro e agora soma oito pontos no torneio. A diferença para a Tombense, última equipe dentro do G8, agora é de apenas um.
Em relação à partida, o Timbu foi dominante desde o apito inicial do juiz. Propositivo, foram do time pernambucano as melhores chances da partida. O Náutico abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com o volante Marco Antônio, que balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo. Ele aproveitou cruzamento de escanteio, que foi desviado por Kelvin no primeiro pau, sobrando para o meia escorar para dentro.
Kelvin, por sinal, também participou diretamente do segundo gol, dando a assistência para Auremir, aos 32 da etapa inicial. O lateral-direito Arnaldo foi outro que se destacou, mostrando porque ganhou o apelido de “garçom”. Aos 27 do segundo tempo, ele acertou lindo cruzamento na cabeça de Bruno Mezenga, ampliando o marcador.
Quando tudo já era festa, pouco antes dos acréscimos, veio o status de “chocolate”. Thalissinho sofreu um pênalti aos 41 minutos, convertido pelo prata da casa Léo Magoh, que fazia sua estreia no profissional: Ypiranga-RS 0x4 Náutico.
Em tempo, o Timbu volta a campo na próxima terça-feira (20), quando fará o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil contra o poderoso São Paulo. A partida acontece às 21h30, nos Aflitos. O Náutico perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e agora precisa vencer por dois gols para se classificar. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, enquanto o empate favorece o Tricolor Paulista.
Já no Campeonato Brasileiro, os alvirrubros têm seu próximo compromisso contra ninguém menos que a líder da Série C, a Ponte Preta. A partida acontecerá no sábado (20), às 17h, com promessa de casa cheia nos Aflitos.