Sport de António Oliveira tem média de um gol sofrido a cada meia hora
Com zero gols desde que chegou à Ilha do Retiro, técnico foi vazado seis vezes
maio 19, 2025 - 3:00 pm

Após nove rodadas, Sport é o único time que ainda não venceu na Série A. Foto: Paulo Paiva/SCR
A esperada reação do Sport após a chegada de António Oliveira ainda não aconteceu. Em dois jogos no comando do time, nas derrotas para Cruzeiro (4 x 0) e Ceará (2 x 0), o treinador foi vazado seis vezes. Se consideramos apenas os 180 minutos – excluindo os acréscimos –, a equipe rubro-negra tem média de um gol sofrido a cada meia hora.
Tentando se defender, António Oliveira destacou que o momento conturbado é fruto do que foi colhido no ado. Substituindo o também português Pepa, o treinador assumiu o Sport já na lanterna da competição, com os mesmos dois pontos de hoje.
“O mal que está feito não começou agora, mas há muitos meses. E esses jogadores estão pagando por isso. Quando aceitei (proposta do Sport), acho que 90% dos técnicos recusariam por causa da classificação. É preciso ter coragem para estar aqui. Disse aos jogadores que não vou desistir deles. Tenho paixão pelo que faço, mas é preciso pensar muito brevemente no futuro do clube”, disse o técnico.
O Sport, apesar da má fase, ainda vê um facho de luz no fim do túnel: a parada para o Mundial de Clubes. Durante a disputa da competição, entre 14 de junho e 13 de julho, a equipe rubro-negra ará mais de um mês sem entrar em campo, tendo tempo para trabalhar os déficits ofensivos e defensivos.
“Preciso de vitórias, e é isso que nos traz confiança. É muito mais fácil trabalhar em cima de vitórias do que de outros resultados. O emocional está diretamente ligado ao resultado. Precisamos trabalhar para conquistarmos uma vitória e seguirmos no campeonato. É evidente que haverá uma parada por causa do Mundial de Clubes, e acredito que ela será determinante para nós. Mas, até lá, precisamos conquistar o maior número de pontos possível. Vai ser duro, mas vai valer a pena” falou António.
O Sport se reapresenta na tarde desta segunda-feira (19), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicos, visando o próximo compromisso no Brasileirão. Domingo (25), recebe o Internacional, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela décima rodada.