Lembra dele? Santa Cruz intensifica conversas pelo atacante Renato, ex-Sport e hoje na Ponte Preta 19z2l
1k5r2p
Atleta também tem agens por Fluminense, Ceará, Avaí, Chapecoense e CRB
maio 21, 2025 - 6:03 pm

Renato tem 35 anos e defendeu o Sport entre 2010 e 2014. Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press
O Santa Cruz está perto de anunciar mais um reforço para a continuidade da disputa da Série D do Brasileirão. Trata-se do atacante Renato, que atualmente defende a Ponte Preta. Aos 35 anos, o jogador é um velho conhecido da torcida pernambucana e já defendeu o Sport entre 2010 e 2014.
O clube coral já havia manifestado publicamente a necessidade de peças de reposição para atuar pelos lados do campo, que tem em Geovany e Thiaguinho a sua dupla titular no setor ofensivo. Pelo contato com o atleta ter sido feito recentemente, visando a abertura da próxima janela de transferências, os moldes da negociação ainda não foram revelados, se por empréstimo ou em definitivo.
Com agens por clubes como Fluminense, Ceará, Avaí, Chapecoense e CRB, Renato só disputou quatro jogos pela Ponte Preta nesta temporada, a última delas no final de fevereiro. Na última temporada, ele atuou em 24 jogos, sendo titular em apenas seis. No entanto, fez boas apresentações saindo do banco de reservas, com cinco gols. O atleta perdeu espaço em definitivo após a chegada do técnico Alberto Valentim.
“Sabemos que ainda temos carências no grupo e que precisamos de peças, mas é com esse limão que vou fazer a limonada. Eu não posso ficar contando com jogador que vai chegar. Tenho de trabalhar e potencializar os que estão aqui”, disse o técnico Marcelo Cabo, em entrevista recente.
“O critério agora é de um sarrafo alto. A gente não pode errar porque é custo para o clube. Eu sou um funcionário e tenho de estar atento a isso. Como treinador, tenho de ter responsabilidade com a instituição”, complementou.
Reforços do Santa Cruz para 2025: 553k5p
Ao todo, o Santa Cruz já anunciou nove reforços visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Foram eles: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Eurico, os volantes Jonatas Paulista, Pedro Favela e Gabriel Galhardo, o meia Willian Júnior e os atacantes João Diogo, Geovany Soares e Israel Júnior.