Diferente do Sport, Inter vive maratona de jogos por competições diferentes 11g2m

1k5r2p

Colorado aparece na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos

Diferente do Sport, Inter vive maratona de jogos por competições diferentes

Na quinta-feira (22), o Internacional jogou pela Copa do Brasil contra o Maracanã-CE. Foto: Reprodução/X

Enquanto o Sport tem tempo para António Oliveira impor sua filosofia de trabalho, o Internacional, adversário rubro-negro de domingo (25), sofre com o calendário estrangulador do futebol brasileiro. O Colorado vai disputar três jogos, por três competições diferentes (Série A, Copa do Brasil e Libertadores da América), em um espaço de apenas seis dias.

Na quinta-feira (22), a equipe gaúcha entrou em campo pela Copa do Brasil e derrotou o Maracanã-CE por 3 a 0. A vitória deixa o Inter garantido nas oitavas de final do torneio nacional — o Sport foi eliminado ainda na primeira fase, perdendo para o Operário de Várzea Grande-MT, nos pênaltis.

O Colorado voltará a campo três dias mais tarde para enfrentar o time pernambucano. Na partida, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Roger Machado pode utilizar uma escalação alternativa, poupando algumas peças fundamentais do elenco.

Isso porque, na próxima quarta-feira (28), o Internacional recebe o Bahia no Beira-Rio em confronto direto pela classificação à fase de mata-mata da Libertadores da América. Os gaúchos aparecem na segunda colocação, com oito pontos, enquanto os baianos vêm logo atrás, com sete. Quem lidera o Grupo F é o Atlético Nacional-COL.

Vindo de tropeço na Série A no último fim de semana, quando empatou com o Mirassol por 1 a 1 dentro de casa, o Inter aparece na modesta 15ª posição na tabela, com 10 pontos conquistados. O Sport é lanterna, somando apenas dois, sendo a única equipe que ainda não venceu no Brasileirão.