Carlo Ancelotti visita museu da Seleção e tem primeiro dia de trabalho na CBF 242r2d

1k5r2p

Treinador da Seleção esteve acompanhado do presidente da CBF, Samir Xaud, e de integrantes de sua comissão técnica

Carlo Ancelotti visita museu da Seleção e tem primeiro dia de trabalho na CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O treinador do Brasil, Carlo Ancelotti, visitou na manhã desta terça-feira (27) o Museu da Seleção Brasileira e conheceu a sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi recebido pelo presidente da CBF, Samir Xaud, e pelo coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.

O italiano esteve acompanhado de integrantes de sua comissão técnica: os auxiliares Paul Clement e sco Mauri e o analista de desempenho Simone Montanaro.

Eles aram pelas históricas camisas da Seleção e viram de perto as estátuas de Pelé e Marta, Rei e Rainha do Futebol, respectivamente. Em seguida, foram conhecer as cinco estátuas da Copa do Mundo em um sala anexa, e Ancelotti reforçou a Samir Xaud o desejo de trazer mais uma taça para colocar ao lado dos cinco troféus já conquistados.

Neste local, está também a estátua de Zagallo. Ele ficou encantado pela semelhança da peça ao Velho Lobo, único tetracampeão mundial da história (dois como jogador, em 1958 e 62, um como treinador, em 1970, e outro como coordenador técnico, em 1994).

Após a visita, Ancelotti foi direto ao andar da Diretoria de Seleções, onde teve contato com o coordenador das Categorias de Base, Branco, o treinador da Sub-20, Ramon Menezes, e com demais membros da comissão da Seleção Principal, entre os quais o coordenador técnico, Juan Santos, o gerente Cícero Souza e os analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete.

O italiano também foi à sala onde irá trabalhar. Lá, recebeu as boas-vindas do presidente da CBF, Samir Xaud: “Mister, seja bem-vindo, aqui é a sua casa, a CBF é a sua casa, te recebendo de braços abertos. Estou honrado de receber você”.

Convocação 413m5c

Nessa segunda-feira (26), ele foi apresentado e realizou a primeira convocação no comando da Amarelinha. O evento com as boas-vindas de grandes nomes do esporte e do futebol brasileiro, como o técnico do Tetra, Carlos Alberto Parreira, e o treinador do Penta, Felipão, e com presença da imprensa brasileira e internacional.

Carlo Ancelotti terá seus primeiros compromissos à frente da Canarinho na próxima semana. No dia 2 de junho, a delegação começa a se apresentar em São Paulo para dar início à preparação para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

No dia 5, o Brasil enfrenta os equatorianos no Monumental de Guayaquil, em Guaiaquil, às 20h (de Brasília). Em seguida, encara os paraguaios no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília).

Da assessoria da CBF

LeiaJá também: Os jogadores brasileiros com quem Ancelotti teve entreveros e se tornaram desafetos