Yuri Romão diz que vem recebendo ataques pessoais pela má fase do Sport: ‘Ilações e fake news’ 186z52

1k5r2p

Presidente rubro-negro também adiantou que tomará as medidas legais cabíveis

Yuri Romão diz que vem recebendo ataques pessoais pela má fase do Sport: ‘Ilações e fake news’

Yuri Romão, presidente do Sport, alegou que vem recebendo ataques pessoais. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Os bastidores do Sport seguem pegando fogo. Após ser alvo de críticas ferrenhas por ex-dirigentes pela má fase do time dentro de campo, o presidente Yuri Romão quebrou o silêncio e alegou que vem recebendo ataques pessoais, atingindo até seus familiares. Além disso, o mandatário rubro-negro adiantou que vai tomar as medidas legais cabíveis, sem citar nomes.

“Nos últimos dias, venho sendo alvo de ataques pessoais — e nesta semana, esses ataques aumentaram de forma considerável. Estão tentando atingir minha honra, minha história, minha família, com ilações e fake news absolutamente inaceitáveis”, iniciou Yuri, através do X (antigo Twitter).

“Não vou aceitar isso e adianto que irei buscar a responsabilização penal de quem disseminar mentiras.Estou trabalhando com honestidade, com dedicação total ao Sport, há quatro anos. Quando entrei, o clube estava dilacerado, numa situação próxima da falência”, adicionou.

Yuri Romão também enfatizou que jamais pensou em renunciar à presidência do Executivo, algo que chegou a ser cogitado por seus opositores. “Recebi meu mandato com a confiança dos rubro-negros e vou continuar honrando esse voto com a mesma honestidade, a mesma entrega e o mesmo comprometimento que me trouxeram até aqui.É claro que o momento do futebol nesta temporada não é o que esperávamos.”

O Sport aparece com apenas três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, tendo modestos 10% de aproveitamento. Além de ser lanterna isolado, é o único time que ainda não venceu entre os 20 participantes. Yuri, por outro lado, ainda não crê em terra arrasada na Ilha do Retiro e prometeu .

“Eu estou tão indignado quanto qualquer torcedor. Mas, mais do que isso, estou determinado. Porque sei que, com seriedade, trabalho e tranquilidade, a gente vai corrigir o rumo. Para isso, contamos com a garra dos verdadeiros rubro-negros, que amam nosso clube e não desistem das lutas”, concluiu.