Delegado que atirou em morador de Fernando de Noronha é afastado do cargo 554c5f

1k5r2p

Policial tem 24 horas para recolhimento de armas e utensílios funcionais

Delegado que atirou em morador de Fernando de Noronha é afastado do cargo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Defesa Social (SDS) publicou, em seu boletim geral na noite desta terça-feira (06), o afastamento do delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz, das funções públicas por 120 dias. O policial atirou contra Emanuel Pedro, de 26 anos, durante um show de pagode no Forte de Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha, no último domingo (04).

“Se mostra cabível o afastamento cautelar do Policial Civil, objetivando garantir a ordem pública, a instrução regular do processo disciplinar e a viabilização da correta aplicação de sanções disciplinares, já que recai sobre ele indícios de práticas de atos incompatíveis com as funções públicas”, diz o boletim.

Ainda de acordo com o documento, o delegado tem o prazo de 24 horas para que recolha à Diretoria de Recursos Humanos sua identificação funcional, como também armas e utensílios funcionais.

“Determinar ao Chefe do Policial Civil afastado, que recolha à Diretoria de Recursos Humanos (DRH), no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sua identificação funcional, bem como que providencie o recolhimento, ao setor competente da Delegacia onde estiver lotado, das armas e utensílios funcionais que porventura se encontrem à sua disposição”, encerra a SDS.