Duas pessoas morrem eletrocutadas em avenida alagada no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife 2c11n

1k5r2p

Vazamento de corrente elétrica teria causado as mortes; Polícia Civil investiga o caso

Duas pessoas morrem eletrocutadas em avenida alagada no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife

Duas pessoas morrem eletrocutadas em avenida alagada no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife

Um homem e uma mulher morreram eletrocutados ao transitar pela Avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na noite dessa quarta-feira (14). Os corpos foram encontrados dentro de uma área alagada, em frente ao trailer onde a mulher trabalhava. Segundo a Neoenergia Pernambuco, havia uma ligação irregular de energia abastecendo o veículo, o que pode ter sido a causa do vazamento de corrente elétrica. A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) vai investigar o caso.

O Corpo de Bombeiros enviou o Grupamento Marítimo até o local das mortes. No entanto, as equipes apenas constataram os óbitos no local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atendeu o sinistro e confirmou as mortes. A Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), por meio do Samu, informou que o atendimento aconteceu por volta das 20h e que uma terceira pessoa chegou a ser atendida no local, mas liberada em seguida.

A Delegacia de Boa Viagem investiga as duas mortes como “a esclarecer”. Em nota, a Neoenergia lamentou as mortes e ressaltou que a tragédia não tem relação com a distribuição de energia.

“Uma equipe da distribuidora enviada ao local identificou que a estrutura era abastecida por uma ligação irregular de energia. A ocorrência, portanto, não tem relação com a rede de distribuição de energia. A empresa reitera que ligação clandestina é crime e coloca a vida de pessoas em risco”, disse a concessionária.

Chuvas no Grande Recife

A Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata estão sob estado de alerta desde a quarta-feira. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), somente na capital pernambucana, choveu 134.8 mm nas últimas 24 horas. A informação consta no relatório publicado pela Apac às 5h12 desta quinta-feira (15). O Recife ficou atrás apenas de Jaboatão dos Guararapes, onde o acumulado de chuva chegou a 161.2 mm.

Ainda segundo a agência, a chuva deve continuar nesta quinta-feira, com intensidade moderada e pontualmente forte, nas mesmas regiões. As temperaturas no Grande Recife devem variar entre 23ºC e 29ºC. Na Mata Sul e na Mata Norte, a mínima pode chegar a 21ºC.