PM apreende armas e munições com quadrilha suspeita de cometer homicídios na Zona Norte do Recife 1z3k69

1k5r2p

Apesar das apreensões, suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados

PM apreende armas e munições com quadrilha suspeita de cometer homicídios na Zona Norte do Recife

A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) apreendeu, na noite da segunda-feira (19), um conjunto de armas de fogo que estava sob posse de uma organização criminosa com atuação na Zona Norte do Recife. Segundo a PM, o material vinha sendo utilizado em homicídios e tentativas de homicídio recentes, nos bairros de Campina do Barreto, Arruda e localidades vizinhas. Além do armamento, os policiais também apreenderam munições e balaclavas. Os suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados.

Uma equipe do 13º Batalhão foi responsável pela realização das buscas. Através de denúncias anônimas, o efetivo identificou e localizou o veículo que os suspeitos utilizavam para cometer os crimes. No flagrante, a quadrilha não obedeceu às ordens de parada e iniciou fuga. O condutor do veículo perdeu o controle do carro, batendo em uma mureta. Apesar da colisão, os ocupantes conseguiram escapar a pé para uma área remota.

No veículo, a PM encontrou dois revólveres calibre ponto 38 e um calibre ponto 32, além de uma espingarda. As equipes apreenderam o armamento, junto a sete balaclavas e 24 munições para as armas. O material foi entregue na Central de Plantões da Capital, para a adoção das medidas cabíveis e formalização da apreensão.

Roubo de veículos no Recife 634q3j

Foto: Divulgação/PMPE

Também na segunda-feira, a Polícia Militar prendeu cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo, clonagem e receptação de carros. No domingo (18), o grupo participou do roubo de um carro na Avenida Recife. As vítimas do assalto estavam a caminho de um aniversário quando o crime aconteceu; todos am bem. A polícia localizou o veículo no bairro da Imbiribeira, cerca de 24 horas após o crime. As prisões aconteceram enquanto quatro suspeitos circulavam pelo bairro, ainda dentro do veículo. O quinto suspeito foi localizado em outro endereço.

Os assaltantes seguiram para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil, no Recife. Um deles era alvo de um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio. Ainda com o grupo, a PM apreendeu outros dois veículos um Fiat Argo e um JAC T40), quatro celulares, uma pistola e 19 munições calibre ponto 380.