Samu de Paulista tem estrutura precária para funcionários, diz Sindicato 4r6h26

1k5r2p

Secretaria de Saúde nega informações e afirma que melhorias e reparos foram realizados em fevereiro deste ano

Samu de Paulista tem estrutura precária para funcionários, diz Sindicato

Teto aberto no quarto de repouso do Samu Paulista. Foto: Cortesia

A sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Paulista, no Grande Recife, é alvo de denúncias por parte do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (Seepe). De acordo com imagens às quais o LeiaJá teve o, funcionários do equipamento não têm estrutura no local para usar o banheiro, por exemplo, ou o quarto de repouso, voltado para os plantonistas.

Nas imagens cedidas à reportagem, é possível ver um buraco no teto do quarto de repouso, com a fiação exposta. Abaixo estão as camas e colchões, e acima apenas o céu aberto.

Foto: Cortesia

Nos banheiros, a falta de água no encanamento dificulta o trabalho das equipes. As descargas não funcionam, e há infiltrações nas paredes. Também é possível ver que uma das privadas está interditada.

Imagens: Cortesia

O que diz a Prefeitura 2t1j6o

Ao LeiaJá, a Coordenação do Samu de Paulista esclarece que “não procede a informação, que essas denúncias não correspondem à realidade atual do órgão”. A Secretaria de Saúde afirma ainda que em fevereiro deste ano houve melhorias na estrutura do local, como a pintura de salas, alojamento, banheiros e escritórios.

“Também foram realizados reparos nos banheiros masculino e feminino, como:  troca de chuveiros, registros, reparos nas caixas de descarga. Além disso, foi feita ainda a manutenção das portas, troca de lâmpadas e manutenção no telhado”, diz a nota, por fim.