Carla Zambelli afirma que ‘não sobreviveria na cadeia’ 156m17
1k5r2p
A parlamentar foi condenada a dez anos de prisão pelo STF, por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça
maio 15, 2025 - 7:17 pm

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou, em entrevista concedida nesta quinta-feira (15), que “não sobreviveria na cadeia”. A declaração se baseia em seus laudos médicos, que supostamente apresentam um quadro de saúde frágil.
“Eu sigo lei, sigo ordem judicial. Se acontecer de ter a prisão, vou me apresentar. Eu hoje não me vejo capaz de ser cuidada da forma como tenho que ser cuidada. Estou pegando vários relatórios dos meus médicos e eles são unânimes em dizer que eu não sobreviveria na cadeia”, afirmou.
Carla Zambelli foi condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por ser mandante da invasão do sistema interno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), junto com o hacker Walter Delgatti, no início de 2023. Na ocasião, foram expedidos falsos mandados de soltura, além de um de prisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, assinado por ele mesmo.
Durante a entrevista coletiva concedida em São Paulo, a parlamentar negou envolvimento em todas as acusações, e afirmou que a ideia de invadir o sistema do CNJ partiu única e exclusivamente “da cabeça” de Delgatti.