Plebiscito Popular sobre a escala 6×1 e pela taxação das grandes fortunas será lançado nesta quarta (21) em Recife e4m5t
1k5r2p
Até o mês de setembro, milhões de votos serão coletados ouvindo a população da opinião sobre a redução da jornada de trabalho e políticas de justiça fiscal
maio 20, 2025 - 12:30 pm

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
Nesta quarta (21), dezenas de movimentos populares se reúnem para lançar o Plebiscito Popular no Recife. A população de todo o país irá votar se é contra ou a favor a taxação dos super-ricos e da redução da jornada de trabalho. O lançamento acontece às 18h na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep), no Centro da capital pernambucana.
“O plebiscito surge da necessidade de enfrentar duas questões que apareceram com força no debate público recentemente, mas que são demandas históricas na sociedade brasileira: a superexploração do trabalho e a injustiça fiscal”, diz o comunicado enviado à imprensa.
O objetivo do plebiscito é organizar comitês em todo o estado para fazer a coleta de votos nas ruas, sindicatos, igrejas e universidades, convidando a população a refletir e decidir sobre temas que impactam diretamente a sua vida e a de milhões de brasileiros e brasileiras.
“Em um cenário onde os avanços tecnológicos, como a modernização dos processos via IA, não se traduzem em melhores condições de vida para a classe trabalhadora, o plebiscito se propõe a pautar uma nova agenda política de justiça social e econômica”, reflete ainda o comunicado.
O ato de lançamento deve contar com a participação da deputada estadual Rosa Amorim (PT-PE) e das vereadoras do Recife, Jô Cavalcanti (PSOL-PE) e Kari Santos (PT-PE).
Além delas, representações do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Nacional dos Estudantes (UNE) são esperados no evento.
Lançamento do Plebiscito Popular em Pernambuco
Data: 21/05/2025
Hora: 18h
Local: Sede do Sindsep, na Rua João Fernandes Vieira, 67, Boa Vista, Recife – PE.
Com informações da assessoria