Eugênia Lima cobra diálogo de Mirella com professores de Olinda 16575x

1k5r2p

Categoria deflagrou greve na quinta (22) reivindicando o reajuste do Piso Nacional do Magistério, com aumento de 6,27%

Eugênia Lima cobra diálogo de Mirella com professores de Olinda

Foto: Tiago Calmon

A vereadora de Olinda Eugênia Lima (PT), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, criticou a prefeita Mirella Almeida (PSD) por ainda não ter dialogado diretamente com os professores e professoras da rede municipal, que deflagraram greve na última quinta-feira (22).

“A prefeita não tem coragem de sentar para conversar. Isso é um absurdo. Essa luta não é só dos professores e professoras, é de toda a cidade de Olinda, porque a gente quer uma cidade desenvolvida”, afirmou a parlamentar em discurso durante assembleia do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda (Sinpmol).

A categoria reivindica o reajuste do Piso Nacional do Magistério, com aumento de 6,27% e rebatimento na carreira. Além da pauta salarial, os professores também denunciam a precariedade das condições de trabalho nas escolas da cidade.

Para Eugênia Lima, o movimento não é apenas por salário, mas por dignidade. “São vários os problemas encontrados nas escolas e muita pouca valorização dos profissionais. Os professores e professoras estão lutando pelo aumento salarial, mas também por condições dignas de trabalho. A gente quer dignidade para eles e para as crianças, que já vivem uma infância difícil e ainda não têm um lugar adequado para aprender”, declarou.

*Da assessoria